Sou a Patrícia Sancho e estou aqui para a apoiar na sua gravidez, parto e pós-parto

Ao seu lado, vou garantir que a entrada no mundo da parentalidade é feita com verdade, respeito, segurança, confiança e, acima de tudo, com a certeza de que está no caminho certo para dar ao seu filho tudo aquilo de que ele precisa.

Porque preparar-se para ser mãe é muito mais do que preparar a mala da maternidade, o enxoval ou o quarto do seu bebé.

Ser mãe será um dos maiores desafios da sua vida e é essencial que esteja preparada. Não se nasce a saber ser mãe. Por isso, quanto mais aprender sobre este novo papel, mais preparada e segura estará para fazer escolhas mais saudáveis e alinhadas consigo. Quanto mais se preparar, mais fácil será gerir expectativas e até lidar com os palpites e opiniões que a podem afastar do caminho que quer seguir nesta fase da sua vida.

Aproximam-se tempos desafiantes, com emoções nem sempre fáceis de gerir, receios, mudanças e adaptações.

“Ser mãe será um dos maiores desafios da sua vida e é essencial que esteja preparada.”

É por isso que estou aqui. Para a apoiar e orientar. Para a preparar para nascer… como mãe, como família!

Algarvia a 100%, sou Enfermeira Obstetra (ESMO), Especialista em Amamentação e fiz parte da equipa do 1.º Hospital em Portugal com certificação “Hospital Amigo dos Bebés”.

Sou apaixonada pelo mar, pela vida e por sorrisos. Sobretudo os das famílias que acompanho e dos bebés que vejo nascer todos os dias

É este privilégio de trabalhar com a vida que me motiva a cada dia. No acompanhamento a cada mulher grávida e a cada família, tenho a oportunidade de as ajudar a conectarem-se com o seu bebé, ainda no útero materno. Para assim serem criados os pilares da saúde física, mental e emocional da vida daquele pequeno ser. Seja em contexto de sala de partos, em acompanhamento individualizado ou a facilitar formação, adoro partilhar com os outros aquilo que sei, fruto de mais de 16 anos de experiência na área da saúde materna.

PS-39

“Procuro uma atualização constante ao nível dos meus conhecimentos em saúde materna.”

Sei que só assim posso continuar a dar o melhor de mim a quem me escolhe para estar por perto numa fase tão importante como é a do nascimento de um bebé.  

Acolho cada grávida e cada família de braços abertos, porque conheço os seus receios e dúvidas e sei da importância de uma parentalidade segura, confiante e serena.  

Sei que pode sentir algum receio, sei que está expectante e que as emoções são por vezes difíceis de gerir. 

Para além disso, a quantidade de informação que surge numa fase de vida tão importante é por vezes avassaladora

e pode dificultar-lhe uma maior sintonia consigo e com aquelas que são as suas intenções enquanto mãe.  Compreendo e quero garantir-lhe que é normal. Afinal, há tanto para processar!

Estarei deste lado para lhe dar a informação e o apoio de que precisa para encontrar o caminho que lhe faça mais sentido.

Tudo porque tenho a profunda convicção de que sabe o que é melhor para si e para o seu bebé. Só precisa de fontes de informação seguras e experientes. Só precisa de um apoio sentido e presente.

Pronta para Preparar para Nascer?

Mais sobre o meu percurso profissional:

Formação

  • Licenciada em Enfermagem
  • Pós-Licenciada em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (ESMO)
  • Doutorada em Ciências da Educação com uma tese orientada para a formação em medidas naturais de alívio da dor em trabalho de parto e parto
  • Formadora de CAM (Conselheira de Aleitamento Materno) pela OMS, UNICEF e CAM, DAM
  • Instrutora de Massagem Infantil pelas AIMI

Experiência

  • Enfermeira Responsável pelo Serviço de Ginecologia/ Obstetrícia, no Grupo HPA Saúde, Unidade de Gambelas
  • Membro da Direção da Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras (APEO).
  • Fez parte da mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Ordem dos enfermeiros.
  • 16 Anos de experiência dedicada à Obstetrícia, especialista em formação e apoio há mais de 10 anos na área de Amamentação e parte da equipa do 1.º Hospital em Portugal com certificação “Hospital Amigo dos Bebés”